Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 14h54

‘Brincado na Rua’ chega ao Terra Nova

Projeto leva atividades lúdicas como futebol e corrida de saco para crianças de diversos bairros de Manaus
Pula corda, corrida de saco, cabo de guerra, perna de pau, basquete futebol, garrafão, tênis de mesa, cama elástica e queimada entre as atividades / Divulgação Pula corda, corrida de saco, cabo de guerra, perna de pau, basquete futebol, garrafão, tênis de mesa, cama elástica e queimada entre as atividades Divulgação

Criançada do Bairro Terra Nova, poupem suas energias para sábado, 23, pois o projeto ‘Brincando na rua’ chega ao local, primeiro do ano de 2013. Para divertir a criançada, uma equipe da secretaria de esportes estará a postos na Rua São Miguel, no Jardim São Luiz, no bairro Terra Nova, das 9h até meio-dia realizando diversas atividades lúdicas.

 

O projeto foi criado no inicio de abril de 2011, com o intuito de resgatar aquelas brincadeiras que são típicas de se fazer nas ruas, como pular corda, brincar de queimada, elástico, tênis de mesa. Em 2012, contemplou 24 bairros e atendeu 2.150 crianças. A meta este ano é superar o ano passado.

 

“O objetivo é resgatar brincadeiras que hoje são deixadas de lado como elástico, pula corda, corrida de saco, queimada, entre outras, e fazer com que as crianças comecem a interagir umas com as outras, já que hoje em dia os pequenos estão se isolando devido ao uso recorrente da tecnologia. Quando realizamos o ‘Brincando na Rua’ até os pais da criançada acabam entrando na brincadeira”, comenta a gerente pedagógica da Semdej, Keyciane Angelim.

 

Todas as atividades do ‘Brincando na Rua’ são monitoradas por uma equipe de professores e estagiários de Educação Física da Secretaria. As atividades são destinadas a crianças a partir dos quatro anos de idade, e até adolescentes podem participar.

 

“É gratificante saber que através de brincadeiras aparentemente simples, as crianças podem desenvolver aspectos físicos e motores”, diz a gerente pedagógica.

 

O projeto lúdico será realizado em comunidades diferentes, todos os sábados, a partir deste mês. As atividades são sempre monitoradas por acadêmicos e Professores de Educação Física da Semdej.