Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 13 de maio de 2013 - 14h37

Alan Nuguette vence e conquista cinturão

Lutador amazonense derrotou Claudiere Freitas no Bitetti Combat no Rio de Janeiro e é o novo campeão da categoria até 70 kg
Treinador exibe cinturão ao lado de Alan Nuguette / Divulgação Treinador exibe cinturão ao lado de Alan Nuguette Divulgação

Dois lutadores do Amazonas fizeram bonito na 15ª edição do Bitetti Combat, um dos eventos mais tradicionais do MMA brasileiro, realizado na noite do último sábado, 11 de maio, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

 

Alan Nuguette conquistou o cinturão da categoria até 70 kg ao vencer Claudiere Freitas em decisão dividida dos árbitros. Já Rivaldo Júnior superou Cylderlan ‘Porco Louco’, também na decisão dividida dos árbitros, valendo pela categoria 66 kg.

 

Na principal luta da noite, Claudiere Freitas, que venceu Andrezinho Nogueira no Bitetti Combat 14, enfrentou Alan Nuguette na categoria até 70 kg e valendo o cinturão.

 

A luta iniciou com os lutadores se estudando e levando o combate para o chão. No fim do primeiro round, ao soar o gongo, Alan Nuguette deu uma chave de tornozelo em Claudiere, que não levantou.

 

A equipe do lutador, que ficou no chão, entrou no octógono reclamando com o juiz da luta, Osiris Maia, que não aceitou os questionamentos de que o golpe teria sido dado após o soar do gongo e aplicou o cartão amarelo em Claudiere.

 

O lutador conseguiu levantar e voltou para o segundo round. Mas, até o fim da luta, os lutadores priorizaram a luta no solo. No fim, com o resultado aberto, Alan Nuguette levou a melhor e venceu por decisão dividida e levou o cinturão para casa.

 

Em boa luta que levantou o público, Rivaldo Júnior e Porco Louco fizeram um duelo sem favoritos. Com o amazonense tentando levar a luta para o chão o tempo todo, restava ao oponente partir para a trocação.

 

Com a luta aberta até o final, Rivaldo Júnior venceu por decisão dividida dos juízes.

 

Resultados do evento

Alan Nuguette venceu Claudiere Freitas por decisão dividida dos jurados.

Rivaldo Júnior venceu Cylderlan Porco Louco por decisão dividida dos jurados.

Alex Cowboy venceu Jone Garcia por nocaute técnico no segundo round.

André Minhoca venceu João Ferreira ‘Van Damme’ por finalização no segundo round.

Fernando dos Santos venceu Kel Fúria por decisão unânime dos jurados.

Carlston Harris venceu Cleiton Prisco por decisão unânime dos jurados.

Tiago Monaco venceu Alex Junius Marmaduqui por finalização no primeiro round.

Daniel Hortegas venceu Thiago Ximaru por decisão unânime dos jurados.

Luis Carlos Mikimba venceu Denison Silva por decisão unânime dos jurados.

Cristiano Ferrugem venceu Paulo Roberto por finalização no primeiro round.