Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 16h02

Indígenas mostram cultura em Jogos Amistosos

Jogos Amistosos Indígenas de Futebol abrem cultura de tribos no Amazonas em dia especial no sábado
Além dos jogos, também haverá demonstrações de culinária e cultura / Divulgação/Arquivo Além dos jogos, também haverá demonstrações de culinária e cultura Divulgação/Arquivo

Neste sábado, 17, a Secretaria Municipal de Esporte (Semjel) vai promover, pela primeira vez, os ‘Jogos Amistosos Indígenas de Futebol’, que serão realizados das 9h às 14h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na Alameda Cosme Ferreira, Coroado.

 

Com participação de diferentes etnias indígenas no evento, mais de 500 pessoas são esperadas para prestigiar o evento para acompanhar as partidas e ainda as demonstrações da culinária e da cultura indígena.

 

Os Jogos serão divididos nas categorias feminino, masculino e infantil.

 

Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população a respeito da cultura indígena, um dos coordenadores do evento, o professor Eldo Gomes, percebe necessidade das aldeias em participar das atividades oferecidas na Minivila Olímpica, como forma de difundir suas origens.

 

“Devido aos grandes pedidos e solicitações das aldeias para a gente, resolvemos fazer esse amistoso para que a população conheça melhor as aldeias e a cultura amazonense que são grandes, e proporcionar alegria para esse povo”.