Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 16h02

Cabocrioulo grava primeiro DVD no Teatro Amazonas

Com som bem amazonense, Cabocrioulo busca amadurecimento musical com show especial no Teatro Amazonas
Cabocrioulo mistura ritmos nacionais e cria som amazonense / Michael Dantas/SEC Cabocrioulo mistura ritmos nacionais e cria som amazonense Michael Dantas/SEC

Neste domingo, 18, o Teatro Amazonas será palco da gravação do primeiro DVD da banda Cabocrioulo, a partir das 19h. O show especial será a participação de Cileno Conceição, Jander Manauara e Neuber Uchôa de Boa Vista (RR). A entrada é gratuita.

 

Com músicas inspiradas no cotidiano e essência na mistura de ritmos como baião, afoxé, maracatu, samba, reggae e funk, a Cabocrioulo completa 13 anos em 2018. E promete um resgate das origens no DVD, com o tema ‘Cabocrioulo, Regionalidade e Nacionalidade’

 

É uma volta, mas de olho no fortalecimento musical da banda para o futuro. De acordo com o vocalista Milton Cabocrioulo, o objetivo do projeto é dar início a um ciclo de amadurecimento musical de todos os integrantes.

 

“Esse momento é muito importante para todos nós. Queremos testar novos estilos musicais ao gravar o show no formato acústico, além de proporcionar ao público um espetáculo realizado em um dos cenários mais importantes e bonitos da cidade de Manaus, o Teatro Amazonas”.

 

O músico adianta que o DVD estará disponível também pela internet.

 

No repertório, clássicos do grupo amazonense gravados nos CDs ‘Percuteriaeletroacústica’ e ‘Afroregionalizando’, como ‘Hamutã com H’, ‘Pra Te Receber’, ‘Doce Vida’ e ‘Pense Num Calor’, além dos já sucessos como ‘Manaus Cidade Grande’ e ‘Ar Mais Puro’.

 

A entrada é gratuita, mas eles vão arrecadar 1 kg de alimento não perecível na entrada, para doar à Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC).