Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 16h03

Ketlen Vieira será homenageada na Aleam

Destaque no UFC, amazonense conhecida como ‘Fenômeno’ está em 4º lugar no ranking do Peso Galo
Ketlen Vieira acumula 10 vitórias no MMA / Divulgação/UFC Ketlen Vieira acumula 10 vitórias no MMA Divulgação/UFC

A lutadora amazonense do UFC, Ketlen Vieira, vai ser homenageada durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira, 13, às 9h. A atleta é a primeira lutadora amazonense no evento internacional.

 

E vem conquistando cada vez mais espaço, mostrando competência e resultados.

 

Ketlen ‘Fenômeno’, como é conhecida, venceu a norte-americana Cat Zingano no UFC 222, no dia 3 de março, em Las Vegas (EUA). Com o resultado, ela assume a quarta posição do ranking na categoria Peso Galo, onde Holly Holm lidera.

 

Ela fala da felicidade do reconhecimento do Amazonas pelos resultados no evento. “Ser homenageada na Assembleia é muito gratificante, pois é uma forma de reconhecer o trabalho e o esforço que venho fazendo para estar no UFC”.

 

E agora espera maior apoio. “Realizo um sonho que é ser a primeira lutadora amazonense no evento, mas trabalho também para ser campeã, mas para isso acontecer preciso de incentivos e apoio para me manter e estar preparada para uma possível disputa pelo cinturão, pois lutar pelo título não é uma tarefa fácil, porém é possível”.

 

A homenagem foi pedida pelo deputado estadual Josué Neto (PSD).

 

Aos 12 anos, ‘Fenômeno’ iniciou sua carreira no jiu-jitsu e judô. Atualmente com 26 anos, ela acumula 10 vitórias, sendo duas por nocaute, quatro por finalização e quatro por decisão dos juízes. Agora, quer brigar pelo cinturão.