Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 17h59

Sarampo: Semsa reforça vacinação em 4 bairros

Bairros foram escolhidos pela Secretaria de Saúde por serem as áreas onde casos de sarampo foram notificados
Sete casos de sarampo estão sendo investigados pela Secretaria / Divulgação/Semsa Sete casos de sarampo estão sendo investigados pela Secretaria Divulgação/Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia nesta quinta-feira, 15, uma intensificação vacinal contra sarampo nos bairros Santa Etelvina, Monte das Oliveiras, São Geraldo e na comunidade São João, no bairro Lago Azul, km 4 da BR 174.

 

Essas áreas foram escolhidas por serem os endereços dos sete casos suspeitos da doença.

 

A intensificação faz parte das ações para evitar um possível surto de sarampo, considerando os alertas emitidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), referente ao surto da doença em Bolívar, na Venezuela.

 

Sobre os casos suspeitos, o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, informa que uma investigação, que inclui verificar os locais que os pacientes passaram e com quem teve contato, está sendo feita.

 

A ideia é evitar proliferação da doença. “Com o surto da doença no país vizinho e dos casos já notificados e confirmados em Roraima, a Semsa vem reforçando a vigilância para casos suspeitos, tomando todas as medidas possíveis para prevenir”.

 

Em reunião realizada na manhã nesta terça-feira, 13, órgãos de saúde definiram as estratégias para a varredura vacinal nos locais onde houve o registro de casos suspeitos. A expectativa inicial é que, durante a varredura, os profissionais de saúde realizem a avaliação de 7,5 mil cartões de vacina, verificando se há necessidade de imunização.