BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 15h44

Arquidiocese prepara missas em vários idiomas

As missas fazem parte da programação especial promovida pela Arquidiocese e incluem campanhas sobre tráfico humano e mobilizações pacíficas com apresentações culturais.
A programação especial começa no domingo  / Divulgação A programação especial começa no domingo Divulgação

Igrejas e Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte terão programação especial de missas durante a Copa do Mundo, inclusive com celebrações em outros idiomas. Algumas paróquias vão receber apresentação de orquestras sinfônicas.

 

A abertura da programação especial da Arquidiocese de Belo Horizonte para o período em que o Brasil receberá a Copa do Mundo será no próximo domingo, na Igreja São José, centro da capital.

 

Logo após a Missa dos jovens, celebrada às 19h, serão hasteadas na escadaria principal da Igreja as bandeiras dos 32 países participantes da Copa do Mundo e dos 12 Estados brasileiros que sediarão os jogos. O bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva presidirá a solenidade.                                                                       

 

Durante os dias de jogos, a Arquidiocese de Belo Horizonte promoverá seminários e campanhas educativas para ajudar no combate ao tráfico humano, a partir da Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. Também estão previstas ações de proteção aos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e à população em situação de rua.