BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 1 de julho de 2016 - 16h10

Igor Venal lança novo álbum em BH

Nesta sexta-feira (1), Igor Venal apresenta seu novo trabalho, "Arco Íris Preto e Branco", em uma sessão de música ao vivo para a internet
Igor Venal faz apresentação exclusiva em BH nesta sexta, 1°, de Julho / Ícaro Brito Igor Venal faz apresentação exclusiva em BH nesta sexta, 1°, de Julho Ícaro Brito

Já conhecido na cena autoral por fazer parte da extinta banda que levava seu sobrenome, Igor Venal lança seu primeiro álbum solo com participação da banda O Chiqueiro Elétrico, composta por Ricardo Reis (teclado e violão), Iago Lorena (guitarra), Filipe Melo (baixo) e Bárbara Lopes (percussão e voz). IO Disco faz menção à conjuntura política atual, crise econômica, tragédia de Mariana, preconceito e às desigualdades.

 

 

O norte político do álbum não anula a musicalidade fundamentada das faixas, influenciadas, em sua produção, por trabalhos como o do músico Hermeto Pascoal. Elomar também influenciou com sua regionalidade evidenciada com baião, frevo e jazz. A Outra Cidade e Graveola e o Lixo Polifônico também compõe a lista de referências. “O nome do EP, Arco-Íris Preto e Branco é título de uma das músicas do compositor Newton Baiandeira, que é cidadão honorário de Itabira, cidade onde nasci.”, aponta o artista.

 

 

Ricardo Reis, Igor Venal, Iago Lorena e Filipe Melo.

 

Serviço

 

Igor Venal e o Chiqueiro Elétrico

1° de Julho

Rua Espírito Santo, 1100, APTO 506

18h40

Capacidade: 20 pessoas

 

Transmissão a vivo para a internet

APTO. Sessions é um projeto audiovisual, onde músicos de diversos gêneros são convidados a se apresentarem dentro de um apartamento de maneira bem informal.

 

Saiba mais: facebook.com/aptosessions

 

Confira o single “Arco Íris Preto e Branco”: