Companhia aérea esquece criança de sete anos

Menina de sete anos deveria ser acompanhada até o avião por um funcionário. Ela foi deixada sozinha no saguão e perdeu o voo

A assessora de imprensa Carolina Petter relatou à rádio BandNews FM que sua filha perdeu o voo da companhia aérea Tam JJ 3356, que sairia do aeroporto de Guarulhos às 11h55 deste domingo (19) com destino a João Pessoa, na Paraíba. 

A menina tem sete anos e viajaria sozinha até a capital paraibana, onde seria recebida pelo avô.

Segundo a mãe, a empresa se comprometeu com os pais a encaminhar a garota até a poltrona da aeronave. No entanto, o funcionário designado pela companhia levou outros passageiros para voos distintos e não encaminhou a criança até o avião. O voo partiu e a menina ficou sozinha à espera do funcionário.

A família foi avisada pela Tam de que a garota estava dentro do avião, informação desmentida uma hora depois pela própria funcionária da companhia, que alegou ter confundido o sobrenome da criança.

Companhia área esquece criança de sete anos
Mãe notou que havia algo de errado ao conversar com a filha pelo celular (Foto: BandNews FM)

Segundo Carolina Petter, a Tam não sabia o nome do funcionário a quem a criança havia sido entregue.

Procurada, a empresa disse que houve uma falha no processo de embarque da menor, ocasionando a perda do voo. No entanto, a companhia reforça que a menor não deixou de ser assistida por um funcionário.

Uma nova data de embarque foi aberto para a passageira, previsto para esta segunda-feira (20), às 23h20. 

Compartilhar