Integrantes do MST ocupam Ministério da Fazenda

Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal; manifestantes estenderam uma grande faixa com a frase "Fora Levy"

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam nesta segunda-feira, por volta das 5h20, o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes estenderam uma grande faixa com a frase "Fora Levy". Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal, anunciados no fim de julho.

De acordo com a organização, 2 mil manifestantes participam do ato. Já nos cálculos da Polícia Militar, são 700 pessoas. No momento, a entrada ao ministério está bloqueada para servidores.

A assessoria do movimento informou que os sem-terra só devem deixar o local depois de se reunirem com representantes do governo. Integrantes do MST em outros estados também se mobilizam hoje contra os cortes no orçamento do governo.

A assessoria do Ministério da Fazenda ainda não se pronunciou sobre a ocupação.

Em maio, manisfestantes ligados a movimentos por moradia também invadiram o Ministério da Fazenda e inclusive impediram a entrada do ministro Joaquim Levy no prédio.

Compartilhar