Mulheres realizam ato em Salvador pela aceitação do corpo

Elas participaram do "Vai ter gorda na praia", pelo direito de serem felizes com seus corpos

Foi realizado na tarde deste sábado, na Praia do Farol da Barra, em Salvador, um ato intitulado de “Vai ter gorda na praia”. As idealizadoras do projeto buscam a aceitação do corpo, não importa como ele seja.

O ato contou com cerca de 20 mulheres que levaram para a praia faixas e cartazes pedindo o fim do preconceito contra as gordinhas. Elas também entoaram cânticos defendendo o direito de todos irem à praia.

Os frequentadores do local apoiaram a causa, e muitas das mulheres passaram a tirar fotos com outros que circulavam pela praia. O evento foi marcado pelas redes sociais, onde recebeu o apoio de mais de 1,5 mil pessoas, que inclusive enviavam fotos de outras localidades para o evento.

“Mulheres lindas que se amam e se valorizam não tem medo de ser feliz e curtir a praia com a família e amigos. Pra quem não entende o propósito do evento é porque não tem a noção de como é difícil pra alguns gordinhos e gordinhas irem á praia e enfrentar olhares maldosos, não imaginam o quanto alguns tem baixa estima, devido a agressões verbais e não tem coragem de ir á praia ou de se divertir por estar acima do peso, esse evento é pra mudar isso pra quebrar barreiras e incentivar mais pessoas a viver e curtir a vida sem medo de ser feliz”, dizia a página do evento .

Você viu essas notícias?

Homem é impedido de usar desenho de pênis como assinatura

Petição pede que mulheres possam descer fora do ponto de ônibus após às 22h

Gafe: Ribeirão Preto põe Aedes aegypti no "lado bom da força"

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 12 milhões

 

Assista:

Garoto de 12 anos ataca ladrão para salvar mãe e acaba esfaqueado

LISTA - menino ataca ladrão para salvar a mãeReprodução/Brasil Urgente

Mulher implora por atendimento da mãe e é arrastada por seguranças de hospital

LISTA - mulher agredida pedindo atendimento à mãeReprodução/Brasil Urgente

Fotos:

Veja animais que têm poderes de super-heróis

sapo wolverine 

Compartilhar