SP: 12 milhões de multas foram aplicadas em 2015

Do total de infrações de trânsito, 70% foram registradas por radares

Quase 12 milhões de multas de trânsito foram aplicadas na cidade de São Paulo entre janeiro e novembro de 2015, uma média de mais de 35 mil por dia. Desse total de infrações, 70% foram registradas por equipamentos eletrônicos e o restante por agentes da CET, PMs, GCMs e fiscais da SPTrans.

 

Entre os campeões de autuações por excesso de velocidade está o radar que fica na Avenida dos Bandeirantes, no acesso à Avenida Washington Luís: 254 mil.


Outro que apresenta número expressivo é o do acesso à Ponte das Bandeiras pela pista local da Marginal do Tietê em direção ao centro. Nesse trecho, a conversão é proibida de segunda a sexta-feira entre às 6h e às 15h – foram 212 mil multas por desrespeito à restrição.


Já um dos cruzamentos líderes em flagrantes por desobediência ao farol vermelho é o da Avenida Jacu-Pêssego com a Rua Montanhas, na zona Leste, em Itaquera.


Agora, todas essas informações estarão disponíveis para consulta no site mobilidadesegura.prefeitura.sp.gov.br. Os números serão atualizados a cada 70 dias, que é o tempo que a prefeitura diz que precisa para tabular os dados. Ao anunciar o lançamento do site, Fernando Haddad disse que o objetivo é dar transparência e mostrar que a administração municipal não está preocupada com a arrecadação.

Também foi anunciado que serão canceladas todas as infrações que tenham sido aplicadas esta semana durante o período de mudanças na Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Você viu essas notícias?

Nasa testa óculos de realidade aumentada na ISS

Coelhinho sem pernas traseiras ganha mini skate

Publicidade russa provoca: fumar mata mais que Obama

Assista

Homem tira tubarão da água para fazer selfie

Homem tira tubarão da água para fazer selfieReprodução

Imagens 

Treinador australiano usa surfe para disciplinar cães 

Treinador australiano usa surfe para disciplinar cães REUTERS

Compartilhar