SP: após chuva, Itaquera tem cenário de destruição

Água de rio derrubou o muro de uma chácara onde era realizada uma festa

O cenário é de destruição na Rua Menininha Lôbo, em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde a água do Rio Verde derrubou o muro de uma chácara onde era realizada uma festa de estudantes. O fato ocorreu nessa quarta-feira, deixando 41 pessoas feridas, três dela estão internadas em observação com ferimentos leves.

Participantes da festa foram carregados junto com mesas, cadeiras e outros objetos, e chegaram a entrar numa casa em frente ao local. Um carro foi parar no quintal do imóvel. O evento foi organizado por estudantes de medicina da Faculdade Santa Marcelina na Chácara Meu Pai.


Leia também: Entenda por que famílias de presos mortos são indenizadas

Outros três veículos ficaram destruídos após serem levados pela correnteza. Nesta quinta-feira, ainda havia garrafas e latinhas de cerveja presas às grades da quadra de esportes da chácara.


Brasil Urgente: Confira imagens da festa após o temporal

Duas das vítimas chegaram a ser levadas pela enxurrada, mas passam bem. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrência com cinco viaturas e o helicóptero Águia para ajudar no resgate.

Em nota, a Faculdade Santa Marcelina lamentou o acidente e informou que a festa que não foi organizada pela instituição. “A Fasm sinaliza que todos os alunos passam bem e já foram liberados”, diz o comunicado.

temporal, itaquera, sp
Objetos foram arrastados durante a chuva - Rádio Bandeirantes

Outras ocorrências

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 17 desmoronamentos e deslizamentos de terra nessa quarta-feira. A cidade teve 22 pontos de alagamentos, 13 quedas de árvores em vias públicas, fios energizados e danos em veículos.

O Rio Verde transbordou e inundou casas e comércios na Rua Cunha Porá, no bairro de Itaquera. Em Guaianazes, um deslizamento de terra interditou, após vistoria, uma residência próximo a um barranco. Quatro pessoas estão desalojadas e foram acolhidas na casa de parentes. Na rua Serra das Estrelas, um imóvel desabou e quatro pessoas caíram em um córrego. As vítimas foram resgatadas e socorridas para Pronto Socorro do Hospital M'Boi Mirim.

Datena conversa com motorista que largou carro na enchente; assista

Compartilhar