Emocionada, Ana Paula Padrão diz que Ricardo Boechat era uma grande joia

Apresentadora do MasterChef afirmou que estava chocada e triste com a morte do amigo

Ana Paula Padrão se emocionou ao falar da morte de Ricardo Boechat. A jornalista enalteceu as qualidades do colega de profissão e falou sobre a falta que o âncora da Band vai fazer.

"Estou chocada, muito triste. Além de jornalista, era uma grande colega, inteligentíssimo. Boechat tinha uma autoridade para falar das coisas. Ele
cobrava quando tinha que cobrar, brincava quando tinha que brincar. É dificil formar um jornalista assim, porque demora muito tempo para você ver todo esse talento lapidado para virar uma grande joia. O Boechat para uma grande joia", afirmou em conversa com Datena no Brasil Urgente.

A apresentadora do MasterChef também lembrou do trabalho de Boechat pelo bom jornalismo e do seu compromisso com a verdade.

"Pessoas geniais nem sempre são unanimidade. Ele comoprou briga com quem não gosta da verdade. Quantos inimigos eles fez por perserguir a informação? Mas essa é a obrigação do jornalismo, isso está um pouco em desuso no jornalismo. Hoje, talvez, a gente não admire com a mesma garra pessoas que lutem pelo o que é ético", declarou.

"Boechat era apaixonado pela vida dele, fez do jornalismo a sua vida, mas era um grande marido, um grande pai, amigo dos amigos", completou.

Ana Paula finalizou citando o comprometimento de Boechat. "Todo mundo sabe que está aqui para morrer um dia, mas temos que fazer o melhor enquanto estamos aqui. Ele foi hipercompremetido com tudo que ele fez, está perdendo muito o jornalismo brasileiro", afirmou.

Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira, 11, em acidente de helicóptero. A aeronave caiu na Rodovia Anhanguera, na chegada a São Paulo, em cima de um caminhão. O piloto também não resistiu.

Veja fotos da carreira de Ricardo Boechat:

Compartilhar