
Ricardo Boechat no debate presidencial da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
O velório do jornalista Ricardo Boechat, que morreu nesta segunda-feira, 11, em um acidente de helicóptero, acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. O velório será aberto ao público e deve durar até às 14h desta terça-feira, 12.
O corpo de Ricardo Boechat será cremado à tarde em cerimônia fechada para a família.
Ricardo Boechat morreu no começo desta tarde quando o helicóptero caiu em cima de um caminhão no km 22 da Rodovia Anhanguera, sentido interior, com o Rodoanel, e acabou explodindo. O motorista do caminhão foi socorrido. Boechat estava voltando de Campinas. O piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também morreu.
Aos 66 anos, Boechat era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Além do comando do Jornal da Band, ele também era âncora da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ. Filho de um diplomata brasileiro, ele nasceu em Buenos Aires quando o pai servia o Ministério das Relações Exteriores.
Boechat começou a carreira no jornalismo na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. O jornalista também passou pelo O Globo e chegou a ocupar a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco. Boechat ainda trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Na Band, o apresentador chegou a ocupar o cargo de diretor de jornalismo.
Ao longo da carreira, Boechat acumulou muitos prêmios. O jornalista conquistou o Prêmio Esso em três oportunidades (1989, 1992 e 2001). Ele também é o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se, ganhando em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de TV).
Band presta homenagem ao jornalista Ricardo Boechat
Leia também:
NOTA DE PESAR - Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta morte
"Ele era um vulcão em erupção", diz José Simão
Mônica Bergamo: Boechat é insubstituível
Emocionada, Ana Paula Padrão diz que Boechat era uma "grande joia"
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Band. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Band poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.