Imagens mostram criminosos roubando ouro em aeroporto

Câmera flagrou o momento em que a quadrilha roubou 750 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

O momento em que uma quadrilha roubou 750 quilos de ouro, na tarde desta quinta-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi flagrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível notar que os bandidos agem rápido. Eles chegam com viaturas falsas da Polícia Federal, rendem os funcionários e, apesar de uma dificuldade inicial, carregam as caminhonetes com a carga valiosa. Segundo um funcionário do terminal, o roubo aconteceu por volta das 15h.

Informações dão conta de que foram utilizadas duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, um Triton e um Pajero Dakar. Em um dos carros, havia cinco homens encapuzados, portando pistolas, um fuzil e duas carabinas calibre 12.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, para executar o roubo, os ladrões sequestraram parentes de um funcionário que teria informações privilegiadas sobre o funcionamento do local e o embarque da carga. O sequestro teria acontecido na noite desta quarta-feira, 24, e se estendido até esta quinta, o que teria facilitado a ação criminosa.

As viaturas clonadas foram abandonadas e os investigadores acreditam que o grupo tenha trocado os veículos para dificultar a localização.

A carga, avaliada em R$ 130 milhões, iria para a Suíça e para o Canadá.

Compartilhar