Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 17 de novembro de 2016 - 19h46

Dilma pede união da população contra propostas de Temer

Ex-presidente discorda de ações do novo governo
Dilma Rousseff deu palestra em evento do sindicato de arquitetos e urbanistas / Noele Scur/Band Dilma Rousseff deu palestra em evento do sindicato de arquitetos e urbanistas Noele Scur/Band

A ex-presidente Dilma Rousseff criticou as ações que vêm sendo tomadas pelo governo Michel Temer. Dilma afirmou que o Brasil vive um momento difícil e acusou o atual governo de tentar implantar o neoliberalismo de forma profunda, com leis que afetam os direitos da minoria e prejudicam áreas como a da educação. Ela admitiu que há necessidade de uma reforma da previdência, mas não do modo como o governo está fazendo. A ex-presidente ainda observou que o governo está reduzindo os gastos públicos, quando deveria ampliar as ações. Sobre a PEC que limita os investimentos da União por 20anos, a ex-presidente disse que a proposta fere a constituição em diversos itens. Dilma Rousseff pediu que a população se una na luta contra as medidas do governo Temer.

 

Veja também:

Piratini anuncia repasses para restauração de 5 rodovias no RS

Clientes da CEEE terão redução na conta de luz

UFRGS convoca assembleia para definir desocupações

 

As falas da ex-presidente aconteceram durante palestra realizada em encontro nacional de sindicatos de arquitetos e urbanistas em Porto Alegre. Dilma foi acompanhada pelo ex-governador Olívio Dutra no evento.