Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 - 19h20

Aulas na Educação Infantil começam no dia 14 de fevereiro

No total, 29 instituições da rede municipal de Porto Alegre iniciam ano letivo esta semana
As Escolas Comunitárias de Educação Infantil também voltam a funcionar nesta quarta-feira / Eduardo Beleske/PMPA As Escolas Comunitárias de Educação Infantil também voltam a funcionar nesta quarta-feira Eduardo Beleske/PMPA

Vinte e nove instituições municipais de educação infantil voltam às aulas nesta quarta-feira (14). O número representa 67% do total de escolas da rede. As exceções são as escolas que finalizaram o ano letivo de 2017 de forma tardia - que terão a volta às aulas adiada em razão das férias.

 

Além das instituições administradas pela Prefeitura de Porto Alegre, as Escolas Comunitárias de Educação Infantil também voltam a funcionar nesta quarta-feira.

 

Estão previstos 209 dias letivos, com carga horária anual de no mínimo 800 horas. O término do ano letivo deverá ser em 21 de dezembro. Uma das novidades para este ano se dá no esquema de reuniões pedagógicas - que ocorrerão fora do horário de aula, com o objetivo de manter o calendário sem alterações.

 

Além disso, as escolas poderão prever, durante o ano letivo, até três sábados para realizar atividades festivas com as crianças e suas famílias - sendo o dia computado como letivo.