Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 19h35

Novo presidente do Theatro São Pedro perto de ser definido

Nome deve ser escolhido ainda nesta semana. Mais cotado é o jornalista e escritor Antonio Hohlfeldt
Antonio Hohlfeldt é jornalista, escritor e professor / Divulgação Antonio Hohlfeldt é jornalista, escritor e professor Divulgação

A Fundação Theatro São Pedro deve nomear um novo líder ainda nesta semana. Até o momento, apenas um nome circula como possibilidade para a liderança da instituição. Trata-se do jornalista e escritor Antonio Hohlfeldt, conhecido por ser um crítico teatral, que ocupou o cargo de vice-governador do Estado durante o mandato de Germano Rigotto.

 

Hohlfeldt revela que já se reuniu com alguns membros do executivo gaúcho. No entanto, o encontro com o Governador José Ivo Sartori foi adiado em função de sua viagem à Brasília.

 

“Deve haver ainda uma reunião com o Secretário de Cultura, Vitor Hugo. Eu tenho que ter esse cuidado, e o respeito, em relação ao Secretário e ao Governador, pois quem anuncia são eles” ressalta o Hohlfeldt.

 

Caso seja anunciado como o novo presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt assume o cargo que era de Dona Eva Sopher, que morreu no último mês de fevereiro.

 

Ele ressalta que sua intenção não é substituir Eva Sopher, mas sim dar continuidade ao projeto liderado pela criadora da Fundação: “Eu vou tentar dar prosseguimento, e não deixar cair, o trabalho extraordinário que a Eva fez, junto com a equipe maravilhosa do Theatro São Pedro.”

 

Uma das metas para o novo presidente da Fundação Theatro São Pedro é a finalização das obras do Multipalco - que deve ser nomeado em homenagem à Eva Sopher.