Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 18h32

Mulher é presa por forjar sequestro da filha

A intenção era tirar dinheiro do pai da criança
Mulher foi presa por falso sequestro / Divulgação/Polícia Civil Mulher foi presa por falso sequestro Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas foram presas em Caxias do Sul, na Serra, por extorquir um empresário paulista, com um falso sequestro de sua filha de 8 anos e a ex-mulher, que está entre os detidos.


De acordo com o delegado Adriano Linhares, responsável pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Caxias do Sul, logo no início das diligências a polícia já encontrou pontos estranhos na ocorrência.


“Apesar da notícia de um sequestro, suspeitávamos também de extorsão. Confirmamos que não se tratava de um sequestro, pois encontramos a vítima na mesma tarde”, revela o delegado.


A ideia, forjando um sequestro, era conseguir R$ 10 mil do empresário. Segundo o delegado Linhares, a mãe da criança contou com a ajuda de dois amigos: “Participaram do crime uma amiga, que morava com a mãe, e um amigo, que fazia o papel de sequestrador. Ligando para o pai e exigindo o dinheiro.”


A Polícia Civil diz que em 10 dias o inquérito deve ser encerrado. E aí os três envolvidos na extorsão ficam à disposição do poder judiciário.