Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 18h58

40 mil estudantes voltam às aulas amanhã

Ano letivo na rede municipal de Porto Alegre começa nesta quarta-feira
Os alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima quarta-feira / Claudio Fachel/Palácio Piratini Os alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima quarta-feira Claudio Fachel/Palácio Piratini

As aulas do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Porto Alegre começam nesta quarta-feira (14). São cerca de 40 mil estudantes que iniciam o ano letivo. A maioria das 56 escolas que volta às atividades nesta quarta-feira (14) tem encerramento do 1º semestre em 27 de julho. O recesso escolar ocorrerá entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, com o reinício das aulas do 2º semestre marcado para 6 de agosto. O término do ano letivo está previsto para o dia 11 de janeiro de 2019, totalizando 200 dias letivos.

 

Apenas a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, na Lomba do Pinheiro, tem o retorno do período letivo no dia 16 de abril, em razão da conclusão tardia em 2017.

 

Vale lembrar que a partir deste ano, o turno integral das escolas municipais de ensino fundamental conta com novo formato. A carga horária agora é fixa, com 15 horas semanais. O ano letivo para as turmas de educação infantil que funcionam em escolas municipais de ensino fundamental começa nesta quinta-feira, dia 15 de março.