Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 12 de abril de 2018 - 09h39

Polícia Civil investiga caso de estupro em festa da UERGS

Estudante teria deixado de frequentar as aulas após o ocorrido
Aluna teria voltado para a cidade natal após o ocorrido / Reprodução/UERGS Aluna teria voltado para a cidade natal após o ocorrido Reprodução/UERGS

Uma festa de calouros da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em Santana do Livramento, virou caso de polícia. Uma aluna da instituição, de 17 anos, teria sofrido abuso sexual durante a confraternização, que aconteceu no último dia 8 de março. O crime foi registrado cinco dias depois, e a Polícia Civil já teria identificado um suspeito.

 

De acordo com a Delegada Giovanna Muller, responsável pelo caso, a festa contava com poucos presentes e foi marcada pelo excessivo consumo de álcool. “Todos foram convidados, mas poucos compareceram. Lá, houve ingestão de bebida alcoólica e uma menina acabou sendo vítima de violência sexual. Nós já apuramos a autoria e estamos aguardando outras provas técnicas e trabalhando na conclusão do inquérito”, disse a delegada.

 

A Delegada Giovanna Muller revela, ainda, que a vítima deixou de frequentar as aulas após o ocorrido e optou por retornar para a cidade natal: “Ela não era da cidade, os professores deram o apoio inicial à ela até a ocorrência ser registrada, foi ouvida por nós na delegacia e em seguida a mãe dela veio para a cidade e ela acabou trancando o semestre e indo embora para a cidade natal.”

 

As informações sobre a autoria do crime não foram divulgadas pelas autoridades.