Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 19h17

Simpa convoca assembleia geral para esta quinta

Reivindicação de aumento salarial para categoria e trâmite de projetos na Câmara Municipal devem ser discutidos

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre convocou nova assembleia geral para esta quinta-feira (17). O objetivo é a discussão de demandas encaminhadas à Prefeitura de Porto Alegre ao longo dos cinco primeiros meses de 2018.

 

O Diretor Geral do SIMPA, Alberto Terres, afirma que o diálogo com o Executivo Municipal tem sido difícil e que a categoria pede reajuste de 6,85% nos vencimentos a fim de igualar a inflação.

 

“Fizemos uma assembleia no dia 26 de abril, no dia 27 encaminhamos a pauta de reivindicação para o Governo e até este momento não tivemos nenhum retorno sobre a possibilidade do cumprimento constitucional, a reposição salarial e as outras reivindicações. Ou seja, o Governo recebeu e calou-se a exemplo do ano de 2017”.

 

Ainda conforme Alberto Terres, a Associação não recebeu nenhum retorno a respeito das demandas - encaminhadas à Prefeitura no último dia 27 de abril.

 

“Quando nós entregamos a pauta, entregamos para o novo secretário Paulo, que quando ele estava gestor do Governo do Estado, ele dialogava com em torno de 50 sindicatos e nós ali acreditamos que como secretário com essa experiência de diálogo com categorias, ele se colocaria a disposição do SIMPA”.

 

“Estou há três dias ligando para a Secretaria de Planejamento tentando um retorno e não consigo conversar com o secretario e tampouco com a chefe de gabinete do secretário para obter alguma informação sobre nossa pauta de reivindicação”.

 

A possibilidade de paralisação não é descartada pelo SIMPA. No entanto, a assembleia geral a ser realizada na Casa do Gaúcho deve ser utilizada para debate a respeito dos temas e, ainda, sobre projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal à Câmara dos Vereadores.