Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 11h35

Queda de neve chama atenção na serra catarinense

Pelo menos três cidades registraram o fenômeno
Nas redes sociais, não faltaram publicações de quem viu de perto os flocos de neve / Márion Scarabelot Nas redes sociais, não faltaram publicações de quem viu de perto os flocos de neve Márion Scarabelot

As baixas temperaturas no Sul do Brasil trouxeram registros de neve em três cidades da serra catarinense nesta semana e chamaram atenção de turistas e moradores. O fenômeno aconteceu em Urupema, Urubici e São Joaquim.

 

O proprietário da Pousada Recanto da Serra, localizada na região, Pedro Elias comenta que os turistas hospedados ficaram deslumbrados com o acontecimento. “Neve é linda, parece que a gente está na Europa. Sensação que nossos hóspedes falaram é que eles ficaram maravilhados, acharam muito bonito, nunca tinham visto”, relata.

 

No entanto, o administrador destaca que para os moradores da região a neve não é muita novidade. “Todos os anos têm acontecido o fenômeno e acontece de dar esta nevada, inclusive até maior que essa já”.

 

Neste ano, o estado gaúcho também registrou neve, mas a chamada granular, de grão minúsculos. Já nos municípios de Santa Catarina ocorreu a neve tradicional, formada por flocos.