Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 12h12

Vazamento de gás provoca explosão em shopping de Rio Grande

Pelo menos seis estabelecimentos foram atingidos e interditados.
Shopping de Rio Grande sofre explosão / Divulgação Partage Shopping Shopping de Rio Grande sofre explosão Divulgação Partage Shopping

Uma explosão foi registrada em um shopping de Rio Grande, no sul do Estado, após o vazamento de gás de cozinha, de acordo com informações prévias dos bombeiros. O incidente foi registrado na praça de alimentação do Partage Shopping no início da noite de terça-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

O comandante da corporação, tenente-coronel Everton de Souza Dias, destaca que quando chegaram ao local os focos de incêndio já haviam sido apagados por brigadistas. “O nosso efetivo fez a avaliação local, não foi necessário fazer o combate de incêndio. Foi feito um rescaldo e uma interdição parcial da parte afetada e comunicado a direção do shopping para tomar as providências cabíveis”, explica Everton

Em torno de seis estabelecimentos foram afetados, o que corresponde a aproximadamente 250 metros quadrados de interdição. “A diretoria do shopping foi orientada para que proceda a limpeza do local, a reavaliação e o encaminhento da documentação para a revistoria para que seja liberado aquele local”, afirma.

Por meio de nota, o Partage Shopping Rio Grande informou que o local foi evacuado logo após o incidente por motivo de segurança. A causa do ocorrido está sendo analisada. De qualquer forma, o shopping terá funcionamento normal nesta quarta-feira.