Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 - 19h19

Sexta-feira terá reunião dos blocos de Carnaval com a Prefeitura

O município pretende liberar o licenciamento apenas aos grupos que estiverem cadastrados

Uma reunião entre a prefeitura de Porto Alegre e os blocos que pretendem participar do próximo Carnaval de Rua acontece nesta sexta-feira.  O encontro está marcado para as 14h30min no auditório do Atelier Livre, na Avenida Erico Verissimo, 307 - Bairro Menino Deus.

 

Um dos objetivos, segundo o secretário-adjunto da Cultura, Leonardo Maricato, é atualizar o cadastro das entidades.

 

“É muito comum no Carnaval de blocos que blocos deixem de existir de um ano para o outro e sejam criados novos. Então nós precisamos atualizar esses cadastros porque também muda a presidência do bloco, precisamos saber quem são os atuais presidentes e atualizar essas informações que não estão atualizadas na Prefeitura devido às mudanças constantes”

 

Outro ponto que deve ser abordado é a expectativa dos blocos carnavalescos para o evento a ser realizado em 2019. Uma construção coletiva da festividade, de acordo com o secretário.

 

“Ouvir o que eles estão pensando que pode ser feito para o carnaval de 2019, o que aconteceu de errado no carnaval do ano passado e a gente está construindo em um processo democrático essa cartilha para 2019, então queremos ouvir a opinião deles, saber o que pensam, as preocupações. Isso aí já vinha do carnaval que nós construímos de bloco de 2015, onde o sucesso se deu através de uma construção coletiva”.

 

A ideia da prefeitura é de que os licenciamentos para o Carnaval de Rua sejam liberados apenas para os blocos cadastrados.