Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 - 11h35

Polícia identifica um dos suspeitos da morte de motorista em Viamão

A Polícia identificou um dos suspeitos de ter assassinado o motorista de transportes por aplicativos Antônio Everton Pereira dos Santos, de 21 anos, na cidade de Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi encontrado sem vida dentro de seu carro. A vítima teria sido atingida por um disparo de arma de fogo na nuca. À princípio, três pessoas foram vistas correndo na região após os tiros.

 

O caso ocorreu na rua Ramiro Cardoso de Fraga, parada 20 da Vila Augusta, durante uma corrida. Segundo o delegado Eduardo Amaral, um dos celulares da vítima foi levado pelos criminosos. “A linha inicial é de um latrocínio, um dos celulares da vítima foi subtraído na ocasião. Coletamos alguns dados com a companhia de transporte pelo aplicativo, também o carro tem rastreador então nós temos algumas informações desse mecanismo também. E por enquanto conseguimos identificar um suspeito”, relata.

 

A polícia ainda busca identificar uma possível ligação entre este crime e outros ocorridos na Região Metropolitana. Porém, o delegado Eduardo Amaral não acredita que uma organização criminosa específica seja responsável pelas práticas. “A gente não pode descartar alguns vínculos, mas no momento, nessa investigação e em outras que realizamos em Viamão, nós não constatamos especificamente um vínculo. Existem integrantes de organizações criminosas que eventualmente praticam esse tipo de crime para levantar recursos para sua atividade criminosa”, explica.

 

Por meio de nota a Uber afirmou estar devastada em saber que Everton foi vítima de uma violência sem sentido. Também estendeu os sentimentos e solidariedade para família e amigos. Ainda de acordo com o comunicado, a empresa diz estar colaborando com as investigações e oferecendo o envio dos dados disponíveis.

 

No mesmo dia da morte de Antônio, um outro motorista de aplicativo foi baleado em um assalto, em Gravataí, também na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista fazia uma corrida com dois passageiros, na RS-118, quando eles anunciaram o assalto. Antes da fuga, os criminosos dispararam duas vezes contra o condutor.