Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - 16h01

Chega a 7 o número de recapturados após fuga de albergue prisional

Três detentos continuam foragidos na Serra Gaúcha

Sete dos dez detentos que fugiram do albergue prisional de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, foram recapturados pelas autoridades. A última ação, liderada por agentes de Farroupilha, chegou ao fim com a detenção de dois homens.

 

O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira. O comandante da Brigada Militar de Bento Gonçalves, Major Álvaro Martinelli, relata que os bandidos estavam escondidos em uma residência.

 

“A gente troca informações com todas unidades referente a esses e outros criminosos. Eles estavam em uma residência na rua Muçum, no bairro São José, de Farroupilha. A guarnição foi até o local lá e constatou a presença dos dois e realizou a prisão deles”.

 

Ainda de acordo com o Major Martinelli, as denúncias a respeito do paradeiro dos fugitivos estão sendo feitas pela própria população.

 

“Tem três ainda daquele grupo de dez albergados que fugiram. As informações são repassadas pela própria comunidade, foi feita a divulgação até através dos meios de comunicação, imagens. As informações chegam quase diariamente o que compete a gente fazer atribuição no local”.

 

Informações da Superintendência de Serviços Penitenciários dão conta de que os presos fugiram da casa prisional através de um buraco em uma das paredes. Uma sindicância sobre o ocorrido foi instaurada pela Susepe.