Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 8 de julho de 2014 - 14h44

Acontece nesta quarta missa de 7º dia

A missa será nesta quinta-feira, às 19h30, na Igreja Sagrada Família / COSEMSSP / Divulgação A missa será nesta quinta-feira, às 19h30, na Igreja Sagrada Família COSEMSSP / Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira (9), às 19h30, na Igreja Sagrada Família, a missa de sétimo dia pelo falecimento do Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, ocorrido na última quinta-feira. O Dr. Gilson de Carvalho foi médico pediatra, mestre e doutor em saúde pública pela Universidade de São Paulo, especialista em gestão e financiamento.

 

Foi Secretário Municipal de Saúde de São José dos Campos (88-92), secretário nacional de Assistência à Saúde no Ministério da Saúde, consultor do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), professor da Faculdade de Medicina de Taubaté e, como convidado, em várias outras instituições públicas e privadas.

 

Destacou-se no cenário nacional pelo debate sobre a implantação e gestão do SUS (Sistema Único de Saúde), defendendo a participação social no controle e na formulação das políticas públicas na área, principalmente no financiamento do SUS.