Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 17 de novembro de 2015 - 14h40

2ºFestival Internacional de Música de Caraguá

Não é necessário realizar inscrição e os alunos  receberão certificados de participação   / Divulgação Não é necessário realizar inscrição e os alunos receberão certificados de participação Divulgação
O 2º FIMC – Festival Internacional de Música de Caraguatatuba promove nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/11), das 14h às 17h, no Centro Cultural do Sumaré, uma open class (aula aberta) gratuita de Regência Coral e Prática de Coro com Fernanda Lastra, da Argentina. Não é necessário realizar inscrição e os alunos receberão certificados de participação.
Nas aulas, os participantes terão a oportunidade de aprender como identificar e trabalhar as diferentes vozes em um grupo coral e conhecer os gestos e comandos de um maestro. A atividade é aberta ao público em geral.
O festival teve início no dia 4 de novembro e segue até domingo (22/11) com uma extensa programação gratuita com mais de 20 atrações, entre apresentações e atividades pedagógicas, em diversos locais da cidade. O evento tem como objetivo contribuir com a difusão e o fomento da música instrumental, coral e de concerto na região, reunindo alunos, professores e profissionais da área, reconhecidos nacional e internacionalmente, para um intercâmbio de experiências, aprendizados e apresentações artísticas, além de promover a interação com o público. A programação completa pode ser conferida na página do Facebook “Fundacc Caraguatatuba”.
O Centro Cultural do Sumaré está localizado na Av. Siqueira Campos, nº 470, Praça São Sebastião, no bairro Sumaré. Mais informações: (12) 3897.5661.
Sobre Fernanda Lastra
É formada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, em direção de orquestra e regência coral. De 2008 a 2010, trabalhou no Programa Orquestra-Escola como diretora adjunta de crianças e jovens da Escola Orquestra Chascomús. Entre 2011 e 2012, foi chamada para fazer parte da tripulação do Musical Língua e depois, como professora de Língua OE Bell.
Desde 2011, a empresa participa de vários festivais nacionais e internacionais.
Em 2014 foi selecionada para o 1º Seminário Internacional de Regência, organizado pela Orquestra Sinfônica de Santo André (SP) pelo maestro Abel Rocha. Em junho de 2015, foi convidada para liderar a Orquestra Sinfônica de Mar del Plata. Fernanda atua desde 2005 como professora de Audioperceptiva III-IV, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de La Plata.