Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de março de 2018 - 20h22

Caraguatatuba está longe da meta de vacinação

 / Divulgação/Prefeitura Divulgação/Prefeitura

Caraguatatuba vacinou, até agora, 41 mil pessoas contra a febre amarela, número que representa 45,8% do previsto no início da campanha, que era 90 mil pessoas.

 

A campanha de vacinação já passa de um mês de duração. Ela já promoveu várias ações, entre elas, o atendimento na casa de pessoas que moram perto da mata, mutirões e atendimentos em UBSs e mesmo assim, a adesão à campanha está sendo muito baixa.

 

Segundo a Secretária de Saúde, está cada vez mais perigoso não estar vacinado, pois o perigo é vigente, já que há casos confirmados em São José dos Campos, cidade da região.

 

A campanha de vacinação contra a febre amarela segue ativa nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Jaraguazinho, Centro, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu, com atendimento das 7h30 às 16h30.

 

Além disso, os bairros Rio do Ouro, Cantagalo, Benfica, Casa Branca, Alto do Getuba, Sertão dos Tourinhos, Parque Imperial, Portal Patrimônio, Costa Verde, Gaivotas, Golfinho, Portal do Sol, Serramar e Rio Claro recebem a ação de imunização casa a casa, realizada pelos 152 agentes comunitários de saúde do município.