Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 - 13h52

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira

No decorrer desta semana o grande destaque foi o calorão que ganhou força no Sudeste do Brasil, inclusive na região do Vale do Paraíba e litoral norte paulista. Foram vários recordes de tarde mais quente do ano em cidades da região Sudeste.

 

Incluindo Taubaté, onde na tarde de ontem (13), a estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 35°C, a maior temperatura do ano, logo depois dos 34,5°C registrados no dia 14-11 e também na segunda (12-12).

 

Em São José dos Campos, as últimas duas tardes também foram as mais quentes do ano, dia 12-12 fez 32,9°C e ontem (13-12) os termômetros marcaram 32,4°C. E a sexta-feira promete ser mais um dia de sol e calorão no Vale e litoral norte paulista, se chover é de forma passageira no fim da tarde. Hoje a mínima ficou em torno de 16°C em Taubaté.

 

A tarde não se descarta um novo recorde de temperatura na cidade de Taubaté, isto porque a máxima pode chegar aos 36°C. Em São José dos Campos a mínima foi de 18°C e também pode fazer 36°C a tarde. Além de Taubaté e São José dos Campos, Guaratinguetá também pode atingir os 36°C após começar o dia com 18°C. Ou seja, grande amplitude térmica hoje para a região do Vale.

 

No litoral norte a máxima também sobe muito, após uma manhã com temperatura na casa dos 22 a 24°C na região, a tarde os termômetros variam de 33 até 36°C.

 

Em Campos do Jordão o dia começou com apenas 11°C e por estar em um ponto mais alto a temperatura não sobe muito, mesmo assim faz até 28°C.

 

Para o sábado a expectativa é de muito sol, calor e pancadas de chuva rápida entre Vale e litoral. Já no domingo, há condições para pancadas de chuva mais intensas no Vale, também no período da tarde após a temperatura subir muito.

 

Aliás, essas instabilidades no decorrer do fim de semana serão resultantes da combinação de calor e umidade. Pela primeira vez em um fim de semana de dezembro de 2018 não tem frente fria na costa de São Paulo.