Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 - 13h07

Programa Academia da Saúde chega a Taubaté

 / Divulgação/ PMT Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Taubaté entrega nessa terça-feira, dia 12 de fevereiro, a primeira Academia da Saúde do município. O funcionamento acontece em parceria com o Ministério da Saúde. A unidade fica ao lado da UBS Mais Fazendinha, no Parque Três Marias e atenderá dos moradores da região centro-oeste de Taubaté.

A proposta principal do programa Academia da Saúde tem é a criação de espaços públicos para estimular a prática de atividade física, o cuidado integral com a saúde além de fortalecer e complementar outras ações já existentes na área da saúde da rede municipal.

O usuário poderá participar dos grupos após a indicação médica e será supervisionado e orientado por profissionais das áreas de fisioterapia, nutrição e educação física. O atendimento dos grupos acontecerá de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

A comunidade pode procurar a recepção da UBS Mais Fazendinha para outras informações. Estão previstos atendimentos de grupos de gestantes, idosos, hipertensos, grupos para orientação de pacientes obesos, diabetes ou com dislipidemias (elevação de colesterol e/ou de triglicerídeos, baixa concentração de HDL) e grupos de postura.

Segundo a Prefeitura de Taubaté a previsão é de que no ano de 2020 uma outra Academia da Saúde seja implantada num espaço ao lado da UBS Mais Mourisco.