Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 21 de junho de 2019 - 08h49

Confira a previsão do tempo dessa sexta-feira (21)

 /
Após a passagem de uma frente fria fraca pelo litoral, um sistema de alta pressão atmosférica joga uma pista de ventos úmidos do mar contra a costa nesta sexta-feira (21). Isso vai deixar o tempo mais nublado e com eventual garoa no litoral norte ao longo do dia.
No Vale o dia segue apenas com variação de nuvens mas o sol aparece ao longo do dia. A temperatura fica na faixa dos 23ºC durante a tarde na região. O fim de semana será marcado por tempo firme e pouca variação nas temperaturas, com manhãs entre 12º e 13ºC e tardes com 24º a 25ºC.
O outono vai terminando e a estação foi marcada pelas águas mais quentes do Oceano Pacífico, o que caracteriza uma estação de El Niño. O inverno inicia hoje à 12h54min (hora de Brasília). Neste momento, o Hemisfério Sul recebe a menor quantidade de energia proveniente do Sol e marca o dia mais curto do ano (solstício de inverno), enquanto o Hemisfério Norte recebe a maior quantidade de energia e o dia mais longo (solstício de verão).
Com a persistência do El Niño, a atmosfera também se mantém aquecida durante a próxima estação e as temperaturas acima da média devem se repetir. Isso não significa que serão três meses sem frio: a estação deve ter algumas entradas de ar polar, especialmente no fim de junho e no fim de julho, inclusive com possibilidade de geada nos pontos mais altos do Estado.
 
Fonte: Somar Meteorologia.