Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 21 de junho de 2019 - 10h31

Nova temporada da Ópera no Museu começa nesse domingo

 / Divulgação/ Mere Oliveira Divulgação/ Mere Oliveira

No próximo dia 23 de junho, domingo, às 19h, o Ópera Studio do Vale inicia oficialmente, as apresentações da 4ª edição da série "Ópera no Museu", realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté. Os espetáculos operísticos trazem durante o ano, apresentações com cenas de óperas diversas e uma montagem de ópera em língua portuguesa, que a partir do segundo semestre será apresentada na íntegra. Coral, solistas e professores do projeto apresentam-se em conjunto, compartilhando suas experiências musicais na Pinacoteca do Museu Histórico, Palco de eventos do Quiririm e Concha acústica da Praça Monsenhor Silva Barros.
O Ópera Studio do Vale é um projeto social fundado em 2014 por iniciativa da Orfeo Produções Artísticas. Idealizado pela mezzo-soprano e professora Mere Oliveira, tem por objetivo oferecer aos estudantes de canto lírico da região do Vale do Paraíba, a oportunidade de aperfeiçoamento na arte de atuar em óperas e concertos. O projeto já inclui em seu histórico récitas das óperas "Carmem" de Bizet, "A Flauta Mágica" e Don Giovanni de Mozart, Sansão e Dalila de Saint-Säens, La vida breve de M. de Falla, La serva padrona de G. Pergolesi e o O Elixir do Amor de G. Donizeti, algumas completas outras em versão reduzida, além da participação no Festival Maria Callas em 2015 e a apresentação do oratório “O Messias” de G. F. Händel.

Neste ano acontecerão na sala da Pinacoteca do Museu Histórico de Taubaté, na Festa italiana de Quiririm e na Praça Monsenhor Silva Barros, com acesso gratuito ao público.

A programação do Ópera no Museu segue até o final do ano, nos seguintes locais:


- 23 DE JUNHO: 19H - “ÓPERA- UM ESPETÁCULO MUSICAL” MUSEU PAULO CAMILHER FLORENÇANO.
- 25 DE AGOSTO: 19H - “ÓPERA- UM ESPETÁCULO MUSICAL” PALCO DE EVENTOS NO QUIRIRIM.
- 27 DE OUTUBRO: 19H - “ÓPERA- UM ESPETÁCULO MUSICAL” MUSEU PAULO CAMILHER FLORENÇANO.
- 22 DE DEZEMBRO: 19H - “ÓPERA- UM ESPETÁCULO MUSICAL” CONCHA ACÚSTICA DA PRAÇA MONSENHOR SILVA BARROS.