Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 7 de julho de 2019 - 13h51

Jovem é procurado em praia do Litoral Norte após sumir no mar

 / DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Um jovem de 20 anos, morador do Guarujá sumiu no mar após entrar para surfar na praia da Sununga em Ubatuba na tarde de sábado (6). O Grupamento de Bombeiros Marítimos segue com as buscas desde a manhã de domingo (7), porém há muita dificuldade por conta da maré.

Segundo o GBMar, a equipe foi acionada por volta das 16h, horário no qual já havia um alerta de risco, uma vez que as ondas estavam chegando até três metros de altura. O nativo Júlio César dos Santos e Presidente da Associação Ubatuba de Skimboard e Disco, contou que estava filmando as ondas ao lado dos amigos do jovem quando o acidente ocorreu.

Julio falou à nossa redação ainda que todos alertaram o rapaz de que o mar não estava propício, mas que ainda assim insistiu em entrar na água. O jovem era praticante experiente em bodyboard e estava com dois amigos do Guarujá. Julio Cesar explicou ainda que a praia da Sununga é uma praia famosa pelas suas onda e beleza, mas que é uma praia de tombo - uma praia brava -  e que precisa ser respeitada. O morador de Ubatuba alerta para que a população respeite os avisos dos bombeiros e das pessoas que moram lá, para que fatos como esse não se repitam.