Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 10 de julho de 2019 - 19h39

Mais duas pessoas morrem vítimas de Influenza em Taubaté

. / . . .

Mais duas mortes por Influenza são confirmadas em Taubaté. A informação é da Prefeitura Municipal que divulgou os casos na tarde desta quarta-feira (10). As vítimas fatais foram uma idosa de 75 anos que morreu no dia 04/06 e um homem de 44 anos que morreu no dia 15/06. Foi informado ainda que no momento existem 32 pacientes confirmados com a doença no município. Segundo a gestão, no mesmo período do ano passado o município tinha 09 mortes e 53 casos confirmados.

A Prefeitura alerta que em caso de suspeita da doença procure a Unidade de Saúde mais próxima para análise médica. Além disso, afirma que garantiu ampla vacinação contra o vírus com pelo menos 100 mil doses da vacina distribuídas aos grupos prioritários. 

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração