Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 12 de julho de 2019 - 08h34

Dois últimos dias de festa tem programação movimentada em Pinda

 / Divulgação/ PMP Divulgação/ PMP

A Festa dos 314 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Pindamonhangaba segue nesta sexta-feira (12) e sábado (13), com shows no Parque da Cidade. E sexta-feira é dia de homenagear a música brasileira, com o show dos Filhos dos Caras – formado pelos filhos dos ídolos da música: Léo Maia (filho de Tim Maia), Simoninha (filho de Wilson Simonal) e Max Viana (filho de Djavan), e que trazem em seu DNA o legado desses grandes nomes da black music que revolucionaram a música brasileira. Um show da melhor qualidade, só com os maiores sucessos.

Abrindo a noite em grande estilo, show com Lia de Oliveira e Banda, com repertório que passa pelo samba, bossa-nova, samba-rock, MPB e outros.

A festa no Parque da Cidade termina no sábado (13), Dia do Rock, com shows do Dj Serginho, Banda 1000 Volts e Ultraje a Rigor, o show principal da noite.  

Entre as atrações da festa, estão a feira de artesanato Arte Encanto, a 25ª Exposição de Orquídeas da Assop (Associação Orquidófila de Pindamonhangaba), a tenda do Fundo Social de Solidariedade, praça de alimentação com entidades assistenciais da cidade, foodtrucks, ambulantes e outras atrações.

Além dos shows no Parque, as festividades dos 314 Anos contam com programação variada até o final do mês, no site da Prefeitura.

A entrada para os shows do Parque da Cidade é 1 kg de alimento, que está sendo trocado antecipadamente na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53, centro), e na Subprefeitura de Moreira César, durante o dia, e na tenda do Fundo Social a partir das 17h30, próximo à entrada da festa.

Outros postos de troca são: Shopping Pátio Pinda, das 10h às 16h, sexta e sábado; Praça Monsenhor Marcondes, das 9h às 13h, sábado; e portal do Parque da Cidade, das 8h às 17h, no sábado.

A população está participativa e se mostrando bastante solidária. A participação no primeiro dia da festa, show com Biquíni Cavadão, foi um grande sucesso. “A doação de alimentos vai ajudar as famílias que mais precisam e é com alegria que comprovamos que a população de Pinda é solidária e está colaborando. Lembrando que um quilo de alimento vale um ingresso”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues.

Além dos ingressos, o estacionamento da festa no Parque da Cidade também será solidário, a R$10, revertidos para as entidades assistenciais do município.