Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 25 de julho de 2019 - 10h45

Via terá interdição a partir desta quinta-feira em São José dos Campos

 / Divulgação/ PMSJC Divulgação/ PMSJC

A avenida Tancredo Neves, na região leste de São José dos Campos, terá a interdição de duas faixas de rolamento a partir desta quinta-feira (25), por conta das obras do túnel na Rotatória do Gás.

A intervenção irá ocorrer no sentido bairro antes da rotatória nas duas faixas da esquerda, permanecendo a da direita. (imagem abaixo). A interdição é necessária para a etapa de cravação de estacas na via, como parte dos trabalhos das obras para a construção do túnel no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru. A previsão é que a interdição permaneça durante todo o período da obra.

Os trabalhos contam com o apoio dos agentes de mobilidade urbana, que realizam operações de trânsito diariamente no local.

Rotas alternativas

A Prefeitura recomenda aos usuários que trafegam pela Rotatória do Gás que utilizem rotas alternativas. Os que desejam acessar a região do bairro Campos de São José podem acessá-la indo pelo bairro Santa Júlia. Já os que vão no sentido Novo Horizonte, podem ir pelo bairro Santa Inês.

Rotatória do Gás

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, em fevereiro deste ano, a construção da Rotatória do Gás, no Jardim Americano. Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento. A previsão é que a obra seja entregue maio de 2020.

..