Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 2 de agosto de 2019 - 08h14

Confira a previsão do tempo desse final de semana

 /
Dia começou com ar um pouco mais frio no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, sem condição para nevoeiros. No decorrer do dia, a temperatura sobe rapidamente e faz calor para esta época do ano. A temperatura máxima fica na casa dos 28ºC no Vale dos 30ºC no litoral.
O tempo volta a mudar nesta sexta-feira: uma frente fria finalmente consegue alcançar o Sudeste, mas antes do sistema chegar, o céu conta com aumento de nebulosidade, temperaturas em rápida elevação e muita ventania.
A chuva mesmo só ocorre a partir do final da tarde, em forma de pancadas que podem até vir de maneira mais intensa com trovoadas, mas os acumulados não são elevados.
No litoral, tem mar agitado com risco para ressacas e ventos da ordem dos 60km-h. Esta chuva continua no sábado e aí sim, a nebulosidade predomina já desde cedo, com chuva a qualquer momento e queda significativa das temperaturas, deixando o sábado pouco aproveitável para atividades de lazer.
Será uma queda de pelo menos 10 graus em relação ao dia anterior, com mínima entre 11 e 12ºC e máximas entre 17ºC e 18ºC. A sensação térmica poderá ser ainda mais baixa do que o valor registrado nos termômetros.
A mesma condição é prevista para o domingo, dia encoberto, com chuva, trovoadas e frio durante boa parte do dia. A próxima semana também começa instável e com frio, mas apenas com alguns chuviscos.
Fonte: Somar Meteorologia.