Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 2 de agosto de 2019 - 08h30

Cephas tem vagas abertas para cursos de qualificação a distância

 / Divulgação/ PMSJC Divulgação/ PMSJC

Quem procura oportunidade de qualificação à distância deve ficar atento. O Cephas, Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza, abre nesta sexta-feira(2) 1.000 vagas para cursos de qualificação profissional nas modalidades de ensino à distância (EAD).

São três cursos livres, com carga horária de até 24 horas e certificados. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir desta sexta pelo site do Qualifica. As aulas acontecem em setembro após uma aula inaugural presencial, no auditório do Cephas.

Educação Financeira é o tema do novo curso. Os interessados poderão se inscrever para uma das 500 vagas e terão à disposição videoaulas para aprender a gerir melhor a vida financeira, elaborar orçamento pessoal, técnicas de economia e investimentos, entre outras lições.

As outras duas opções são: Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, e Segurança e Medicina do Trabalho, com 250 vagas cada.

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

No curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas como importância da higiene, segurança e medicina no ambiente de trabalho, principais Normas Regulamentadoras (NRs), equipamentos de proteção, primeiros socorros, etc.

Já o curso de Educação Financeira permite aos alunos melhorar a qualidade de vida por meio do consumo mais consciente e da saúde financeira. A grade curricular conta com técnicas de economia e mudança de mindset (forma de pensar e agir) sobre o dinheiro visando o equilíbrio do orçamento, noções sobre investimentos, entre outros.