Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de agosto de 2019 - 12h03

Confira a previsão do tempo dessa terça-feira (13)

 /

A tarde da terça-feira (13) foi bastante quente na Região do Vale do Paraíba mas não registrou as maiores temperaturas do inverno. A umidade relativa do ar ficou entre 27% e 30%, sem grandes extremos. Nesta manhã, o tempo segue firme e o sol aparece entre poucas nuvens. As mínimas registradas foram de 8,5°C em Campos do Jordão, 11,7°C em Cachoeira Paulista, 12,8°C em Taubaté, 12,1°C em São Luís do Paraitinga e 19,9°C em São Sebastião.

Para as próximas horas, uma frente fria chega ao estado de São Paulo e muda o tempo. A partir da tarde a nebulosidade aumenta, os ventos começam a mudar de direção e com isso, a temperatura já cai no período da tarde, sendo que durante a noite, faz frio (é durante a noite que ocorrerá a menor temperatura do dia). Não se descarta pancadas de chuva também a partir da tarde de hoje, com acumulados baixos, mas que podem vir acompanhada por trovoadas.

Outro destaque do dia, além da chuva e queda das temperaturas, são os ventos e a agitação marítima: os ventos ganham força na faixa leste de São Paulo, sobretudo no litoral, onde as rajadas podem atingir os 70km-h. Tem aviso da Marinha do Brasil para ressaca até quarta-feira à noite em todo o litoral paulista, com ondas de até 3m. Na quarta-feira, a nebulosidade ainda predomina, a chuva ocorre no decorrer do dia, de forma fraca, mas intermitente. As temperaturas despencam ainda mais e faz fria, tanto pela manhã quanto à tarde, devido ao excesso de nebulosidade.

É somente na quinta-feira que a chuva e a nebulosidade diminuem, o sol timidamente volta a aparecer, favorecendo a elevação das temperaturas máximas, enquanto que as madrugas continuam geladas. O tempo segue firme pelo menos até o final desta semana. 

Fonte: Somar Meteorologia.