Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de agosto de 2019 - 19h02

Criança de três anos com doença neurológica recebe apoio de craques da seleção

. / Arquivo . Arquivo

O pequeno Enzo tem apenas 3 anos e 8 meses e necessita de ajuda para a continuidade de seu tratamento de reabilitação neurológica. A criança nasceu perfeita, porém, ainda no hospital contraiu uma bactéria, causando hemorragia interna nas regiões do fígado, estômago e pulmões. Dias depois, ainda internado, Enzo sofreu uma hipóxia, causada pela dobra do tubo respiratório, o que ocasionou em uma lesão cerebral, comprometendo suas funções motoras e intelectuais. A luta da família hoje, é para que Enzo recupere os movimentos do tronco e pescoço, amplie seu campo de visão, e seja capaz de interagir com pessoas, sentar-se e até mesmo ficar de pé.

Para que seja possível a sua reabilitação, a criança necessita que seu tratamento continue. A fisioterapia intensiva na qual ele precisa se submeter, chama-se Therasuit e demanda gastos inviáveis para a família atualmente. O menino já recebeu ajuda de grandes nomes do esporte, como o jogador de futebol Casemiro, que pagou uma parte do tratamento, no valor de R$12 mil reais.

A última ação teve apoio de Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho que ajudaram a criança com camisetas autografadas para a realização de um leilão que acontecerá nesta segunda-feira (19) no Boteco da Gema, no Shopping Colinas e será mediado pelo apresentador de TV Luciano Faccioli. Os ingressos custam R$60 e incluem comida de boteco e bebidas não alcoólicas. Todo dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento do garoto.

Qualquer valor pode ser útil e ajudar o tratamento do Enzo. Para doações os dados da conta são-

Agência: 8602

Conta Corrente: 00747-1

Banco Itaú

Nome: Marcela Martins/CPF: 223.464.018-3