Papa Francisco faz oração sozinho na Praça São Pedro e concede indulgência aos fiéis

O pontífice deu a bênção Urbi et orbi, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa

O papa Francisco realizou uma oração especial pelo fim da pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira, 27, com a Praça São Pedro vazia, já que a Itália é um dos países mais afetados pela doença.

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

A cerimônia foi transmitida ao vivo para o mundo pela Vatican Media. O pontífice fez leituras das Escrituras, orações de súplica e adoração ao Santíssimo Sacramento, e vai concluiu dando a bênção Urbi et orbi, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. 

Francisco concedeu a indulgência plenária, para os fiéis terem os pecados perdoados e deu uma palavra de fé e esperança, em meio à pandemia do novo coronavírus.

A cerimônia também homenageou todas vítimas do Covid-19. A OMS anunciou nesta sexta-feira que o número de infectados passa de 500 mil, com mais de 24 mil mortes.

"Se trata de um evento extraordinário presidido pelo papa, em um momento específico, quando o mundo cai de joelhos pela pandemia. Um momento de graça extraordinária que nos dá a oportunidade de viver esse tempo de sofrimento e medo com fé e esperança", explicou o Vaticano em uma nota.

Compartilhar