Escolas receberão 35% da capacidade em primeira fase de retorno às aulas, explica subsecretário

Em entrevista para a BandNews FM, Henrique Pimentel Filho afirmou que todos os alunos terão aulas presenciais pelo menos uma vez na semana; nos outros dias, será online

O subsecretário de Articulação Regional da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, Henrique Pimentel Filho, explicou que, em um primeiro momento do retorno às aulas no Estado, cada escola vai receber 35% da capacidade da unidade.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Em entrevista para a BandNews FM, Pimentel acrescentou que haverá ainda um distanciamento de, pelo menos, um metro e meio entre os estudantes.

O subsecretário adiantou também que todos os alunos terão aulas presenciais pelo menos uma vez na semana. Nos dias em que o estudante não for ao colégio, ele terá aula online.

Com relação aos protocolos de segurança, o subsecretário de Articulação Regional da Secretaria Estadual da Educação destacou a importância do monitoramento.

De acordo com ele, as instituições de ensino como um todo têm a recomendação de aferir a temperatura dos alunos antes que eles entrem para as aulas.

Henrique Pimentel Filho também pediu que as famílias participem dessa prevenção, especialmente no caso das crianças pequenas - medindo a temperatura diariamente.

O plano de retomada das aulas será iniciado a partir do dia 8 de setembro.

O subsecretário falou ao vivo no BandNews FM em Alta Frequência, com os apresentadores Andre Coutinho e Débora Alfano.

Compartilhar