Fim de semana tem grande movimentação em bares, restaurantes e praias

Em São Paulo e Rio de Janeiro, as pessoas lotaram praias, bares e restaurantes durante o fim de semana

O primeiro fim de semana com bares e restaurantes abertos em São Paulo foi de bastante movimento. Os estabelecimentos puderam receber clientes após 3 meses de quarentena no Estado.

No total do último sábado, 11 bares foram lacrados pela vigilância sanitária por desrespeitar as regras determinadas pelo governo para o funcionamento, e muitos abriram durante a madrugada.

A maioria dos bares e restaurantes estão respeitando as regras para garantir a segurança dos frequendadores, com mesas distantes, com o máximo de 6 pessoas, álcool gel e máscaras, e funcionamento até 17h.

Rio de Janeiro

O calçadão e as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro também registraram muita movimentação, com banhistas, pessoas praticando esportes, e quem quis aproveitar o dia de sol e calor.

Mesmo com a declaração do prefeiro Marcelo Crivella, que vai multar banhistas que permanecerem na areia, os cariocas se arriscaram a pegar um bronze e se refrescar no mar.

A ação de fiscalização retirou muitas pessoas da praia durante o sábado, mas quando os fiscais saiam do local, os cidadãos voltavam a ocupar as areias.

Compartilhar