AL: São Paulo lidera gastos de turistas

Estrangeiros deixarão US$ 2,9 bilhões na capital este ano; cidade terá 2º maior crescimento de visitantes na região

São Paulo lidera o ranking que projeta os gastos de turistas estrangeiros em cidades da América Latina neste ano. De acordo com o levantamento, divulgado ontem por uma empresa de cartões de crédito, a previsão é de que os visitantes deixarão na cidade U$$ 2,9 bilhões. 

Veja mais notícias do Metro São Paulo

A capital superou Buenos Aires, na Argentina, cuja estimativa é de movimentar US$ 2,7 bilhões. A pesquisa considera turista quem passa pelo menos uma noite na cidade visitada.

No ranking global, Londres, capital da Inglaterra, lidera com uma previsão de U$$ 16,3 bilhões desembolsados por visitantes.

O estudo ainda aponta que São Paulo registrará, em 2013, a segunda maior taxa de crescimento no número de turistas estrangeiros. A capital terá um aumento de 10,7% este ano. Serão 2,4 milhões de visitantes, perdendo apenas para Lima, capital do Peru, que deve ter um acréscimo de 12,7%, com 1,8 milhão de turistas.

Ponto mais visitado 

Segundo pesquisa da SPTuris (São Paulo Turismo), o Masp é o ponto turístico mais procurado por turistas nas Centrais de Informação Turísticas (14,5%). Para o presidente do São Paulo Convention Bureau, Toni Sando, a mobilização para receber grandes eventos, como a Copa de 2014, ajuda no crescimento. “Temos melhorado a qualidade do serviço a cada ano”.

Veja outras notícias do Metro pelo Brasil

Compartilhar