Band e Avianca fecham parceria de conteúdo

Aeronaves da companhia irão transmitir programas do Bandnews e do Bandsports

A partir desta segunda-feira, a Avianca passa a exibir conteúdo jornalístico produzido pelos canais Bandnews e Bandsports em sua programação de bordo nas aeronaves A319 e A320. A exibição é resultado de uma parceria firmada entre o Band Content Distribution, área responsável pela distribuição de conteúdos do Grupo Bandeirantes, e a companhia aérea. Disponíveis nas principais operadoras de TV por assinatura, os canais apresentam jornalismo 24 horas, com abrangência de conteúdo e dinamismo.

“A parceria enfatiza nosso objetivo em oferecer às diversas plataformas do mercado conteúdos variados, qualificados, e que se enquadrem da melhor forma às diferentes necessidades de cada cliente. Em conjunto com a Avianca, identificamos as melhores soluções de conteúdo para o entretenimento a bordo da companhia e, tendo a produtora Band por trás da operação, pudemos customizar os produtos na medida certa, adequando conteúdo, formato e entrega”, afirma Maria Leonor Saad, diretora do Band Content Distribution.

“A Avianca busca sempre agregar na programação de entretenimento de bordo conteúdo diversificado para todos os gostos, perfis e idades. As opções oferecidas pela Band certamente irão agradar nossos clientes, que valorizam informação de qualidade durante a viagem e assim se atualizam sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

No ar há 12 anos, o Bandnews é o único canal brasileiro de TV dedicado apenas à transmissão de notícias. O conteúdo é produzido por todas as emissoras da Rede Bandeirantes, que ininterruptamente enviam reportagens via satélite para a central localizada em São Paulo. As notícias internacionais são fornecidas por agências de credibilidade e pelos correspondentes espalhados em locais importantes do cenário mundial, como Londres, Nova York e Tel Aviv.

Para o diretor-geral dos canais por assinatura, o jornalista Humberto Candil, o diferencial está no formato, que contempla muita informação. “As notícias são atualizadas a cada 15 minutos. São quatro telejornais por hora, cerca de 45 minutos de notícia a cada hora, só com assuntos de interesse do público.”

A mesma estratégia de “jornalismo sem parar” é seguida pelo Bandsports, canal que leva a sério o slogan “canal de todos os esportes”. Na programação tem lugar para tudo: futebol, basquete, vôlei, tênis, futebol americano, rugby, rodeio, entre outros.

Os programas espelham a preocupação de atender os fãs de todas as modalidades, reunindo profissionais renomados, como Elia Jr., Celso Miranda, Sílvia Vinhas e Sérgio Patrick. Três diferentes edições do Bandsports News vão ao ar todos os dias, com notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Compartilhar