"Não sou e não serei candidato à Presidência", afirma Michel Temer

Para presidente, as circunstâncias é que ditam a conduta; ele foi entrevistado pelo apresentador Datena

"Não sou candidato. Não serei candidato", afirmou presidente Michel Temer, nesta sexta-feira (23), em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, no programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes.

Foi o que disse o presidente ao ser questionado se vai disputar o Planalto em outubro. No entanto, ponderou: "As circunstâncias é que ditam a conduta".

"Tenho uma missão a cumprir, não é fácil isso aqui (Presidência da República) (...) O Brasil é um país grande e com muitos problemas. Já sou feliz por ter exercido a Presidência da República", disse.

Sobre as eleições de 2018, Temer acredita que eleições vão transcorrer na maior normalidade.

No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente disse que "as instituições estão funcionando normalmente no país". "O que vai acontecer com o Lula eu não sei e, se soubesse, não falaria. Seria uma intervenção em outro Poder", falou.

"Eu acho que se ele tiver condições de disputar acaba uma coisa meio mítica", afirmou ainda sobre a presença de Lula no cenário político.  O presidente reiterou, porém, que essa é uma questão do Judiciário.

Assista ao trecho da entrevista de Temer com Datena

Compartilhar