Ficou consenso que o Brasil precisa mudar, diz Ciro Gomes

Candidato à Presidência da República pelo PDT afirmou que é preciso animar o povo brasileiro

Ciro Gomes (PDT) fez um balanço positivo sobre o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República realizado pela Band na noite desta quinta-feira, 9, em São Paulo. O candidato ressaltou a importância da discussão para o eleitor decidir o seu voto.

“Foi um bom debate. Se o brasileiro fica acordado até agora, sinal que ele não desistiu do País, nós precisamos animar o povo brasileiro, não podemos desistir do nosso Brasil. É bom lembrar que parece que ficou o consenso que o Brasil precisa mudar, isso é um avanço”, declarou em entrevista à Band.

O ex-governador do Ceará afirmou que tentou se diferenciar de seus adversários. “Tivemos a oportunidade de apresentar de forma abreviada nossas linhas gerais. Todo mundo percebeu que está se falando em mudança, esse é o sentimento. Temos que ir aprofundando que mudança é essa, se há coerência entre quem sustenta o atual governo e pode falar em mudança. Eu tentei quebrar o palavrório oferecendo metas objetivas”, analisou.

Ciro Gomes disse que o seu plano de governo vai gerar empregos. “Tenho condições de retomar dois milhões de empregos pela construção civil”, exemplificou.

Por fim, o candidato do PDT pediu para que o eleitor compare as propostas antes que decida o seu voto. “O importante é que você [eleitor] que vai decidir, o seu voto vale muito, não devemos decidir agora, vamos comparar, olhar de onde veio [ o candidato], o que andou fazendo e qual a distância entre o que falou e o que fez, se teve ficha limpa”, enumerou.

Veja fotos do debate realizado pela Band:

Compartilhar

Deixe seu comentário